quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Moradores de vários bairros de Belém reclamam de falta d’água nesta quinta

Moradores dos bairros da Marambaia, Telégrafo, Cremação, Jurunas, Guamá, Castanheira, Condor e Terra Firme, em Belém, reclamam que amanheceram sem água nas torneiras nesta quinta-feira (15). Eles contam que o fornecimento foi interrompido desde as 22h de quarta (14).
Segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o problema ocorreu devido obras de reparo de uma adutora dentro do Parque Estadual do Utinga, que iniciou às 22h de quarta-feira. Mas, a empresa disse que o sistema do Bolonha foi religado às 4h30 desta quinta-feira, após o reparo do vazamento na adutora.
Ainda de acordo com a Companhia, o sétimo setor que abastece Terra Firme e parte de Canudos foi o último a normalizar, por isso, os consumidores devem estar sentindo a baixa pressão da água, mas o abastecimento deve normalizar no decorrer da manhã.
Já o terceiro setor que abastece os bairros de Nazaré, Umarizal e parte do Reduto apresenta a pressão reduzida em 50% devido uma das bombas não ter entrado em funcionamento após a volta do sistema, com o fim do reparo do Bolonha. A equipe de eletromecânica se dirigiu para o setor para avaliar a situação e providenciar o reparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário