quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Mais de 31 mil pessoas ainda não sacaram o PIS/Pasep no Pará

Mais de 31 mil pessoas ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep no Pará. Somados, os benefícios não sacados correspondem a mais de R$ 27 milhões. No Estado, ao todo 40.696 pessoas tem direito ao abono. O prazo para saque termina no dia 29 de dezembro.

Podem receber o benefício de R$ 880, um salário mínimo, as pessoas que trabalharam pelo menos dois meses com carteira assinada em 2014 com vencimento mensal médio de até dois salários mínimos. Se os dados estiverem informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), o benefício estará disponível.

Como no dia 30, data-limite para o saque, não haverá expediente bancário, as pessoas que possuem Cartão Cidadão com senha registrada podem sacar o dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e em casas lotéricas. 

O Ministério do Trabalho recomenda que as pessoas não deixem o saque para o último dia. “Se houver qualquer problema, o trabalhador não terá mais como resolver no dia 30, pois os bancos não atenderão o público e, depois dessa data, o dinheiro do abono volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador”, explica o coordenador-geral do Seguro-desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do ministério, Márcio Borges.
Direita
Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador deve informar o número do CPF ou do PIS/Pasep  e data de nascimento no portal do ministério. Ele também pode se informar pela Central de Atendimento Alô Trabalho, do Ministério do Trabalho, pelo número 158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário