quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ex-diretor de presídio nega irregularidades em casa penal no PA

O ex-diretor do presídio Anastácio das Neves, em Santa Isabel do Pará, nordeste do estado, afastado do cargo por suspeita de irregularidades, garante que não permitiu a série de regalias para detentos dentro da casa penal. Ele foi afastado do cargo na última terça-feira (13), após investigações flagrarem detentos com diversas regalias, como tv a cabo, festas com bebidas alcoólicas e saídas recorrentes do presídio sem qualquer justificativa.
O coronel Robson Wilson dos Santos vai responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e explica que não foi informado pelos chefes de plantão do presídio sobre nenhuma das irregularidades apontadas pela corregedoria da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).
Segundo ele, a antena parabólica flagradas estava ligada a uma televisor na sala dele; as visitas de amigos dos dententos não eram ilegais e ele desconhece o consumo de bebidas alcoólicas no presídio.

O coronel também afirmou que nenhum preso tinha as chaves da sala dele e de nenhuma outra da casa penal. Robson ainda garantiu que não concedeu nenhum benefício ao soldado Rosevan Moraes de Almeida, condenado a 120 anos de prisão pela morte de seis adolescentes nos distrito de Icoaraci, em Belém, no ano de 2011.
“O Rosivan nunca saiu da casa penal. O rosivan saiu duas vezes na minha gestão durante ao ano e ele foi escoltado pelo Batalhão de Operações Especiais e isso está no livro. Em outra situação ele saiu para uma visita com o Batalhão de Policia Tática, fortemente armado.
Eu não tenho um documento que prove que eu tomei conhecimento e deixei de tomar as providências cabíveis ou prevariquei na minha atividade como diretor", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário